Dicas de roteiros para fazer viagens de trem

Viajar de trem é algo essencial para quem gosta de apreciar a vista e conhecer o mundo de uma perspectiva diferente, tranquila e inspiradora.

Viajar de trem é sempre uma experiência mágica, seja pelo luxo encontrado nos trens, pelas paisagens espetaculares ou pela certeza de uma viagem memorável.


Viajar de trem é destinado a quem gosta de apreciar a vista e conhecer o mundo de uma perspectiva diferente, tranquila e inspiradora.

Dicas de rotas de trem pelo mundo


Ferrovia Transiberiana: considerada uma das viagens mais épicas do mundo. São 9.289 quilômetros de linha ferroviária que conectam a capital russa, Moscou, à cidade de Vladivostok. Há linhas de conexão na Coréia do Norte, China e Mongólia.


Los Angeles - Seattle: a rota mais popular da América do Norte tem 2.216 quilômetros que percorrem a costa oeste do país. Entre os atrativos estão as vistas do Monte Shasta, Montanhas Cascade, praias do Pacífico e parques nacionais.


Glacier Express: viajar nesse trem suíço é uma oportunidade única para admirar a vista de montanhas maravilhosas. A rota acontece entre dois resorts alpinos de luxo: St. Moritz e Zermatt. São mais de 291 pontes e 90 túneis no trajeto.


Oriental Express: uma oportunidade para conhecer os arrozais, selvas e rios da Tailândia e Malásia. A jornada tem quatro dias e faz a ligação entre

Bangkok e Cingapura. Há roteiros mais curtos e mais longos que também podem ser aproveitados.


Rovos Rail: um trem de luxo com várias rotas pela África do Sul, como Zâmbia, Tanzânia e Zimbábue. Há passeios que vão de um dia até uma longa viagem de 14 dias — Cidade do Cabo a Dar es Salaam.


Círculo Polar Ártico: a viagem de trem é feita na ferrovia mais setentrional do continente europeu. A experiência é apontada como melhor quando é feita no inverno. O ponto de partida, é a cidade de Estocolmo e o trem leva os passageiros, passando pelo Círculo Polar Ártico, até a Lapônia.


É nessa região que os viajantes podem apreciar o sol da meia-noite e as deslumbrantes Auroras Boreais, que acontecem no decorrer das longas noites de inverno.


Rocky Mountaineer: considerado um dos mais belos roteiros de viagens de trem do mundo. Os trens são de dois andares e passam por algumas das mais belas montanhas rochosas do Canadá.


A experiência torna-se ainda mais inspiradora com a possibilidade de observar o trajeto com mais detalhes, já que os vagões têm teto de vidro. Animais típicos da região, ursos e alces selvagens também podem ser vistos pelo caminho.


Estas são apenas algumas das rotas de trem mais famosas e interessantes pelo mundo. Cada uma tem particularidades e atrativos que valem a pena serem conferidos. Porém, como o momento exige cuidado e isolamento social em decorrência da Covid-19, as viagens precisaram ser adiadas. Por outro lado, pode ser uma chance para planejar melhor o destino, pesquisar e sanar todas as dúvidas para escolher o melhor roteiro.


Viajando com segurança

O Clube Candeias é o maior clube de férias no mundo. Para facilitar o atendimento aos interessados e clientes, conta com várias concessionárias espalhadas por todo o país. A equipe de vendas qualificada ajuda no planejamento de viagens para qualquer destino. Além disso, há vantagens exclusivas para os associados.


Mais informações sobre o Clube Candeias em: https://www.clubecandeias.com/sobre

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest