Atividades do Brincando em Casa são vistas por 35 mil pessoas

Esporte e Lazer



Duas brincadeiras on-line divertiram as crianças e famílias que ficaram em casa, neste fim de semana, em Curitiba. A atividade “avalanche” e o jogo “labirinto” foram as brincadeiras propostas pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) dentro da ação “Brincando em Casa”.


As atividades são publicadas todos os sábados e domingos, sempre às 10h, na página do Facebook da Smelj. Desde o início do projeto, no dia 23 de maio, cerca de 35 mil pessoas já assistiram aos vídeos curtos com dicas diferentes para construção de brinquedos, jogos e brincadeiras para as famílias se divertirem juntas em casa.


Além do Facebook, desde a semana passada o canal “Curitiba mais Ativa”, no YouTube, reúne todas as atividades on-line produzidas pela Smelj durante esse período de epidemia provocada pela covid-19.


Aulas de exercícios físicos, desafios esportivos, e as brincadeiras estão organizadas em playlists específicas para públicos de todas as idades se movimentarem em casa.


Avalanche e labirinto


Neste fim de semana (20 e 21/6), pais e filhos aprenderam a fazer o jogo da “avalanche”, que consistia em escorregar objetos em um pedaço de madeira lisa, ou na mesa, e pegá-los com um copo antes de cair no chão.


A outra atividade foi o jogo do “labirinto”. Feito em uma caixa de papelão, rolinhos de papel higiênico formavam o trajeto para as bolinhas de papel passar. O objetivo era fazer a bolinha passar por todos os números do labirinto em um menor tempo.


Interpretação em Libras


Os vídeos são produzidos pelos profissionais de Educação Física da Smelj. O projeto é uma parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura e todos os vídeos têm interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).


Fonte: EBC

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest