Uma em cada quatro cidades do Paraná registrou mortes pela Covid-19

A secretaria informa a morte de mais 14 pacientes que ocorreram entre os dias 16 e 21 de junho.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (21) 674 novas confirmações e 14 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 14.336 e 442 mortos. Há ajustes de município de residência de dois casos detalhados ao final do texto.


INTERNADOS – 451 pacientes estão internados neste domingo (21). 319 pacientes estão em leitos SUS (134 em UTI e 185 em leitos clínicos/enfermaria) e 132 em leitos da rede particular (50 em UTI e 82 em leitos clínicos/enfermaria).


Há outros 707 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2. Os dados são consultados do Sistema Estadual de Regulação de leitos, das secretarias municipais de saúde e de boletins epidemiológicos. Por isso pode ocorrer diferença ou a não inclusão de algum paciente internado.


ÓBITOS – A secretaria informa a morte de mais 14 pacientes. Todos estavam internados. São sete mulheres e sete homens, com idades que variam de 30 a 95 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 21 de junho.


Os pacientes que faleceram residiam: quatro em Curitiba, três em Cascavel, dois em Londrina, um em Fazenda Rio Grande, um em Foz do Iguaçu, um em Ibema, um em Paranaguá e outro em Vera Cruz do Oeste.


MUNICÍPIOS – 328 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Cândido de Abreu, Iporã, Jaboti, Lupionópolis, Nova Prata do Iguaçu, registram casos pela primeira vez. Em 116 municípios há óbitos pela doença.


FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 165 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

AJUSTES:


Alteração de município: Um caso confirmado na data de 19/6 em Cerro Azul foi transferido para Itaperuçu. Um caso confirmado na data de 18/6 em Espigão Alto do Iguaçu foi transferido para Cascavel.


A Secretaria da Saúde reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes.


A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.


Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:


1. ONE STEP COVID-2019 TEST®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo., Ltda., cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.


2. MEDTESTE CORONAVÍRUS (COVID-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.


3. COVID-19 IgG/IgM ECO do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME


4. COVID-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.


5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest