Fiscalização interdita casa de eventos e quatro bares

Prefeitura está mais rigorosa para o cumprimento dos protocolos



Em mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), equipes da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado vistoriaram na noite desta sexta-feira (19/6) bares nos bairros Água Verde, Alto da XV, Bairro Alto, Bigorrilho, Boqueirão, Hauer, Jardim das Américas, Pinheirinho, Portão, Rebouças, São Francisco, Sítio Cercado e Tatuquara.


Dos 19 estabelecimentos visitados pelas equipes, 14 estavam fechados e os demais foram autuados e interditados. Um bar no Rebouças e uma casa de eventos no Sítio Cercado foram interditados por descumprirem o estabelecido no decreto municipal de alerta de risco da pandemia do Coronavírus. Os outros três foram notificados pelo Urbanismo.


“Os locais em desacordo com as medidas publicadas para o enfrentamento à covid-19, terão as atividades paralisadas e podem ter os alvarás cassados”, explica a Diretora do Departamento de Fiscalização, Jussara Policeno.


Na tarde desta sexta-feira (19) foram paralisadas as atividades em três estabelecimentos que funcionavam em desacordo com as medidas do Protocolo de Responsabilidade Social e Sanitária.


A Aifu tem a participação das equipes das secretarias municipais do Urbanismo, Saúde, Defesa Social e Trânsito, Polícia Militar Corpo de Bombeiros.


As ações de fiscalização serão constantes neste fim de semana e vão acontecer durante o dia e à noite. Desde segunda-feira (15/6) as equipes da Prefeitura realizaram 239 inspeções sanitárias e vistoriaram 82 estabelecimentos comerciais e de serviços, em diferentes bairros.


“O ideal seria que as ações não fossem necessárias, uma vez que existe um decreto municipal com a intenção de conter a propagação do vírus, cada um de nós tem a responsabilidade de cumprir a lei, independente da fiscalização”, diz Jussara.


Desde 17 de abril, quando entrou em vigor a resolução 01/2020, que estabelece medidas para os estabelecimentos comerciais e de serviço em atividade, os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo refizeram 390 fiscalizações, em diferentes bairros, que resultaram em 315 notificações sobre questões relacionadas à covid-19 e mais de 130 notificações por irregularidades apresentadas nos alvarás.


Também aplicaram ações de embargo em 30 estabelecimentos, que acabaram tendo as atividades encerradas no ato da fiscalização.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

24 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale