banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

RMC terá regramento único para enfrentar covid-19

As regras comuns a todos os municípios da região metropolitana vão regulamentar o horário de funcionamento das atividades.

Curitiba e demais municípios da região metropolitana seguirão protocolo único para enfrentamento da pandemia do coronavírus. As regras devem ser publicadas nesta sexta-feira (19/6) pelo Governo do Estado.


A decisão foi tomada em videoconferência realizada nesta quarta-feira (17/6), pela manhã, reunindo o prefeito Rafael Greca, os prefeitos dos demais municípios da eegião metropolitana e o governador Ratinho Júnior, durante assembleia da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec).


As regras comuns a todos os municípios da região metropolitana vão regulamentar o horário de funcionamento das atividades comerciais, industriais e de serviços; escalonamento de atividades; permissão/proibição de atividades comerciais, sociais e religiosas.


“Aguardamos o regramento comum proposto pela Secretaria de Estado da Saúde. Todos nós, prefeitos, decidimos ser parceiros e ouvir as recomendações do governador, para poupar a nossa região e o nosso Paraná da grave emergência sanitária que nos empurra para um lockdown, que nenhum de nós deseja”, afirmou o prefeito Rafael Greca.


“Juntos somos mais fortes no enfrentamento do novo coronavírus”, completou.


Participaram da reunião o vice-governador Darci Piana; o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, João Carlos Ortega; e o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest