Pais retiram kits de alimentação entregues por escolas e creches

Regionais Portão e Bairro Novo



Responsáveis por crianças matriculadas na rede municipal de ensino nas regionais Portão/Fazendinha e Bairro Novo estão retirando, nesta terça-feira (16/6), os kits de alimentação fornecidos pela Prefeitura. A cesta serve para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.


Os kits contêm alimentos não perecíveis, como macarrão, fubá, arroz, feijão, sal, óleo, leite em pó, açúcar e farinha de mandioca, além de frutas e verduras.


Além dos kits os pais retiram nas unidades os materiais pedagógicos complementares, para levar às crianças e aos estudantes.


Alimentação e tarefa


“Esta iniciativa é muito boa porque uma das minhas meninas tem restrição alimentar e o kit dela já vem tudo separadinho com o que ela pode comer”, comentou Mariane Cristina dos Santos Simões.


Mariana é mãe de Maria Eduarda, 9 anos e Milena, 5. Ambas estudam na Escola Municipal Dona Lulu, no Sítio Cercado. Na Regional Bairro Novo estão sendo entregues 10.980 kits.


É a segunda vez que a dona de casa recebe o kit alimentação. Assim como outros pais, no momento da retirada, ela pegou nas unidades os materiais pedagógicos complementares, para levar às crianças e aos estudantes.


“As meninas estão ansiosas para voltar para escola”, disse Mariana, que torce para que vida logo volte ao normal. “As aulas online são muito cansativas e na escola aprende mais”, acredita.


Ajuda importante


Na Regional Portão/Fazendinha a entrega dos kits acontece em 34 unidades de ensino. Nesta terça-feira foram disponibilizados 9.770 kits para pais de alunos matriculados.


Na Escola Municipal de Educação Especial Ali Bark, no Seminário, os pais foram recepcionados com decoração alusiva aos festejos juninos.


A moradora do Água Verde, Danielle Baglioli, mãe de duas meninas também, disse que ajuda é muito bem-vinda. “Eu estou desempregada e meu marido trabalha como autônomo, então este kit vai nos ajudar muito”, explicou.


As filhas Giovana, 8 anos, e Luana, 9, estão matriculadas na Escola Municipal São Luiz, no Água Verde. Esta é a segunda vez que ela recebe o kit da Prefeitura.


“As crianças estão com saudades da escola, eu inclusive”, disse Danielle, que está ansiosa pelo fim da pandemia.


Aulas suspensas até agosto


Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura estendeu o período de suspensão de aulas presenciais. O decreto número 779, publicado nesta segunda-feira (15/6), ampliou o período de suspensão das aulas na rede municipal de Curitiba até o dia 2 de agosto.


Durante este período de isolamento, crianças e estudantes têm acesso aos conteúdos do currículo por videoaulas e atividades complementares preparadas pelos professores.


O fornecimento de kits será feito enquanto durar o período de suspensão das aulas.


Documentação necessária


Para retirar o material, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.


As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde.


Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado. Em caso de dúvidas, procure o Núcleo Regional da Educação do seu bairro.


As entregas começaram pelas regionais Boa Vista e Santa Felicidade, realizadas na segunda-feira (15/6).


Datas por regional:


Dia 16/6: Portão e Bairro Novo

Dia 17/6: CIC e Matriz

Dia 18/6: Tatuquara e Pinheirinho

Dia 19/6: Boqueirão e Cajuru


CEIs contratados


Também têm direito ao kit as crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Nos CEIs, o fornecimento começa nesta terça-feira (16/6).


Fonte: Prefeitura de Curitiba

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest