Canal no YouTube reúne todas as atividades on-line produzidas pela Smelj

Curitiba mais Ativa



As atividades físicas são uma boa maneira de deixar o corpo aquecido nas baixas temperaturas. Os exercícios também ajudam a manter a imunidade do corpo alta e melhorar a saúde mental. Durante esse período de distanciamento social e combate à pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) tem criado vários conteúdos on-line para crianças, adolescentes, adultos e idosos se movimentarem em casa.


Para reunir e ampliar o acesso a todo esse material foi lançado, na manhã desta segunda-feira (15/6), o canal no YouTube da Smelj, o “Curitiba mais Ativa”. No endereço estão reunidos todos os tipos de atividades já produzidos pelos profissionais de Educação Física da Smelj.


Além do YouTube, as aulas on-line e dicas dos exercícios físicos também podem ser acompanhados pela página do Facebook da Smelj.


“Nossos profissionais de Educação Física estão produzindo conteúdos on-line para as pessoas continuarem se exercitando dentro de casa. A ideia do canal do YouTube é reunir todo esse material digital de forma organizada, separados por categorias. A atividade física ajuda a manter a saúde em dia”, explicou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.


O canal “Curitiba mais Ativa” no YouTube tem como descrição: “dicas e orientações para manter a prática de Atividade Física e Modalidades Esportivas para todas as idades.”


Os exercícios estão divididos para crianças, adolescentes, adultos e idosos em playlists. Os “Desafios Esporte em Casa” são exercícios para as crianças e adolescentes que participam do programa Escola + Esporte = 10 (EE10). Ali estão os desafios esportivos propostos por atletas e ex-atletas de Curitiba.


Na playlist “Brincando em casa” estão as brincadeiras e jogos divulgados nos fins de semana para as famílias fazerem juntas em casa. Na playlist “Movimento em Casa” estão separadas todas as aulas produzidas pelos profissionais de Educação Física da Prefeitura para as pessoas se exercitarem em casa.


Na playlist “Esporte em Casa” estão as dicas de modalidades esportivas para serem treinadas em casa, e na playlist “Atividade em Casa” estão reunidas as aulas feitas pelos professores e profissionais de Educação Física que são enviadas para os cerca de 30 mil alunos matriculadas na atividades sistemáticas da Smelj.


“Atividade em Casa – 3ª Idade” é a playlist que reúne os exercícios e atividades propostos para as pessoas idosas.


Exercícios em casa


Todas essas atividades foram criadas pela Smelj desde o dia 23 de março, quando os 36 espaços esportivos da Prefeitura foram fechados, seguindo as determinações das autoridades da saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.


Além do YouTube, a página do Facebook da Smelj também é o canal onde são publicadas as ações on-line propostas pela secretaria. Todas as manhãs de segunda a sexta-feira, às 9h30, é possível acompanhar uma aula diferente transmitida ao vivo na página do Facebook da Smelj.


Na manhã desta terça-feira (16/6) foi publicada a aula on-line de número 59. Os exercícios de isometria foram apresentados pelo profissional de Educação Física Lúcio Ferraz. Na manhã de segunda-feira (15/6) foi publicada a aula com exercícios de aero local intervalada. A atividade foi apresentada pela profissional de Educação Física Eloise de Freitas.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale