Artistas lançam música para homenagear profissionais da saúde e ajudar pessoas

A iniciativa busca também incentivar a solidariedade das pessoas e arrecadar doações que serão encaminhadas para a Fundação de Ação Social (FAS).

Doze músicos curitibanos se uniram para homenagear os profissionais da saúde - que estão na linha de frente para salvar vidas - e também ajudar pessoas que foram impactadas pela crise provocada pela pandemia da covid-19. Liderados pelo cantor Siul, eles gravaram a música “O mundo vai girar” que será lançada na próxima sexta-feira (19/6), junto com um clipe.


A iniciativa busca também incentivar a solidariedade das pessoas e arrecadar doações que serão encaminhadas para a Fundação de Ação Social (FAS). Desde março, a fundação vem desenvolvendo uma campanha para receber alimentos que depois são distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social.


Siul, idealizador do projeto, conta que a iniciativa surgiu depois de perceber que o isolamento social seria um bom momento para aproximar artistas e colocar o esforço criativo de cada um em algo que, de alguma maneira, fosse útil à sociedade neste momento.


Colaboração

“Escrevi a letra e comecei a conversar com artistas amigos para saber se eles topavam gravar a música e criar uma ação a partir do lançamento dela. O pessoal topou e a gente formatou um processo em que pudéssemos gravar as vozes com segurança”, diz.


O projeto tem a participação dos artistas Mara Marques, Grazi Oliveira, Allan Furtado, Juh Fragoso, Rafael Medeiros, Mima, Davi Klimiont, Rapha Ribeiro, Márcio Cruz, Leo Zaidan, Wesley Moreira e Fran Caroline.


O lançamento da música e do clipe acontecerá na página oficial de Siul, no Facebook, de forma simultânea com todas as plataformas de streaming.


Doações

O projeto, que é sem fins lucrativos e foi financiado pelos próprios artistas, prevê converter toda doação financeira que receber pela compra de cestas básicas.


As doações poderão ser feitas por meio de QR Code, acessando o endereço https://app.picpay.com/user/omundovaigirar.


Doações poderão ser feitas também diretamente na FAS, que fica na Rua Eduardo Sprada, 4520, bairro Campo Comprido.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale