banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Fiscalização visita bares do Alto da Glória, Vila Izabel e Campo Comprido

Equipes não interditaram estabelecimentos, mas deram 13 notificações



Na Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizada na noite de sexta-feira (12/6), - a segunda na semana - as equipes da Prefeitura e Governo do Estado vistoriaram 15 bares localizados nos bairros Alto da Glória, Vila Izabel e Campo Comprido. Os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo expediram 13 notificações e a equipe da Vigilância Sanitária fez orientações em todos os estabelecimentos sobre a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitários de saúde para evitar o contágio da Covid-19.


Não houve interdição de estabelecimentos. Das notificações expedidas, 13 foram referentes à necessidade de adequação dos bares ao Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba e a resolução 01/2020, que estabelece, entre outras medidas, a necessidade de manter álcool em gel disponível para clientes e funcionários, uso de máscara facial para todos no ambiente, independentemente de contato com o público, além do distanciamento de 1,5 metro entre cada pessoa.


Outras quatro notificações foram aplicadas por inadequação aos alvarás de funcionamento.


Pouco antes da Aifu acontecer, à tarde, fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo, com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizaram lanchonetes e restaurantes da região central. Três estabelecimentos na Rua XV de Novembro foram embargados no ato da vistoria, por promoverem aglomeração.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest