banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Corpus Christi tem benção em carro aberto em Curitiba

Procissão passou por hospitais da cidade



Como prevenção contra o novo coronavírus, a celebração de Corpus Christi em Curitiba, nesta quinta-feira (11/6), não teve o tradicional tapete colorido com serragem e grãos na Avenida Candido de Abreu, no Centro Cívico. Mas não faltou emoção ao evento religioso dedicado à Eucaristia, o sacramento que simboliza o corpo e o sangue de Jesus Cristo.


Depois de uma missa fechada ao público, no começo da tarde, na Catedral Basílica de Curitiba, a hóstia consagrada foi colocada em um ostensório e levada pelo bispo Dom José Antonio Peruzzo, em carro aberto, para hospitais na região central da capital para benção às equipes e pacientes.


O prefeito Rafael Greca participou da celebração, recebendo uma benção especial em frente à sede da Prefeitura de Curitiba. "Esta inusitada procissão, em carro aberto, vai entrar para a história como a mais cristã e a mais linda, pois ela pede pela saúde de nossa população em um momento tão difícil", afirmou.


Greca estava acompanhado da primeira-dama Margarita Sansone e da secretária municipal de Saúde, Marcia Huçulak.


O prefeito afirmou ainda que a benção só reforça sua disposição por lutar para que Curitiba vença o mais rápido possível a pandemia e voltou a pedir que a população fique em casa e mantenha o distanciamento social.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest