Prefeitura descarta reabertura de escolas e creches particulares

Saúde considera que o quadro epidemiológico ainda é crítico



Com base no atual cenário epidemiológico do coronavírus em Curitiba, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, descartou, nesta quarta-feira (10/6), a reabertura de instituições de ensino particulares da cidade neste momento.


As escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) particulares seguem fechadas por força de decreto estadual, e a rede municipal de ensino permanece com as aulas presenciais suspensas pelo menos até 2 de julho, conforme o decreto 580 assinado pelo prefeito Rafael Greca.


A secretária da Saúde e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, receberam representantes do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe-PR) e da Associação das Escolas de Educação Infantil (Assepei), para conversar e repassar orientações sobre o atual cenário.


“É um momento de incerteza, no qual não podemos afrouxar as medidas de isolamento. Por enquanto, não é possível se falar em reabertura”, disse Márcia Huçulak.


Já a secretária da Educação explicou que prepara uma instrução normativa para quando chegar o momento de reabertura, o que segue sem data para acontecer.


“Estamos preparando esse documento que servirá de base para as unidades”, disse Maria Sílvia.


A presidente do Sinepe-PR, Esther Cristina Pereira, e a representante da Assepei, Dorajara da Silva Ribas, asseguraram que, no momento do retorno, as unidades seguirão os protocolos de limpeza recomendados pelas autoridades de saúde.

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest