banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Polícia encontra laboratório para produção de maconha na RMC

Homem cultivava pés de morruga, variedade mais forte da Cannabis

Uma grande estrutura para plantio e preparação de maconha do tipo murruga foi descoberta em uma chácara na cidade de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), por equipes do Bope nesta quarta-feira (10/06). Um homem foi encontrado na propriedade, ele reagiu e atirou contra os policiais, mas foi morto no local. Havia cerca de 500 vasos com mudas do entorpecente. A morruga é uma derivação da Cannabis e tem um alto valor no mercado do tráfico de drogas.


As equipes da polícia coletaram informações sobre a atividade de plantio, armazenamento e secagem da maconha na propriedade. Os policiais monitoraram a atividade dos suspeitos e, por volta de 13 horas, perceberam que uma Saveiro chegou ao local e o motorista descarregou materiais.


Segundo o supervisor de serviço do BOPE, capitão Gustavo Dalledone Zancan, com apoio das equipes da Companhia de Choque, foi feita a abordagem à chácara e, próximo a uma estufa onde estavam as plantas, um homem atirou contra as equipes policiais e sofreu o revide. Com ele, foi apreendida uma pistola de calibre 9mm. “Ao que tudo indica, ele estava fazendo a segurança do local. Percebemos ainda que pelo tamanho do espaço, mais pessoas trabalhavam aqui, inclusive encontramos camas e um local para preparo de comida”, disse o capitão.


As equipes fizeram uma varredura e encontraram centenas de pés de maconha. Também foram encontrados outros cômodos onde era feita a secagem das folhas e preparação para embalagem. “O local é bem estruturado, com controle de temperatura e umidade para que a planta tivesse o melhor crescimento. Tinha ainda um compartimento chamando ‘berçário’, onde havia as plantas menores, depois conforme o crescimento as plantas eram movimentadas para outras estufas. Tinha ainda um equipamento para embalar a maconha a vácuo. Ao que tudo indica é uma grande distribuidora de maconha para abastecimento da cidade de Curitiba”, disse.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest