Armazém da Família do Fazendinha fecha para reforma

Segurança alimentar



O Armazém da Família do Fazendinha fecha para reforma a partir de quinta-feira (11/6). A unidade da Prefeitura vai ganhar novo piso interno e reabre no dia 1º de julho.

Os fregueses que fazem compras na unidade têm como Armazéns da Família mais próximos o da Vila Sandra (Rua Robert Redzimski, 1.157) e o Barigui (Rua Desembargador Cid Campelo, 5.855), ambos na CIC.


Desde o começo do ano, três Armazéns da Família passaram por reformas e já voltaram a funcionar. As unidades Oficinas, Caiuá e Vila Sandra tiveram renovados a pintura e o piso internos.


No próximo mês, o Armazém da Família do Pinheirinho também fecha para uma revitalização interna, que deverá durar um mês.


Pandemia


Além das 260 mil famílias já atendidas pelo programa da Prefeitura, as pessoas em situação financeira instável por conta da pandemia da covid-19 já podem fazer compras, a partir desta quarta-feira (10/6), nos Armazéns da Família. Os novos beneficiados precisam fazer um cadastro simples no site do programa (clique aqui para o link).


A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) já disponibilizou no site de cadastro um modelo de autodeclaração de situação financeira instável, que precisa ser impresso ou escrito em próprio punho, assinado e incluído no cadastro. A aprovação ocorrerá em um dia.


Para ter acesso aos Armazéns da Família, a pessoa em vulnerabilidade precisa residir em Curitiba. Nas 34 unidades, são vendidos gêneros alimentícios, produtos de higiene e de limpeza com preços em média 30% mais baratos.


Todos os 34 Armazéns da Família (confira os endereços) seguem as determinações do decreto municipal sobre o combate ao novo coronavírus. Os fregueses têm à disposição álcool em gel 70%, desde a entrada do estabelecimento, e cartazes estão espalhados por todo o local orientando sobre os cuidados na higienização.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest