banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Frente de Mulheres Negras do DF promove debate sobre racismo e educação

A live contará com a presença de Gina Vieira Ponte, professora e coordenadora do Projeto Mulheres Inspiradoras, um projeto transformador, fundamental na vida de centenas de alunos da rede pública em Brasília.

Pessoas de todo o mundo prestam homenagens a George Floyd, ex-segurança, vítima de uma violenta abordagem policial na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, no último dia 25 de maio, quando um policial branco pressionou o joelho em seu pescoço, deixando-o sem respiração. Foram mais de oito minutos de tortura, ao som do grito embargado. Sua morte inspirou uma onda de protestos contra o racismo que se espalhou não só pelos estados americanos, mas pelo mundo inteiro


George Floyd se transformou em símbolo da luta contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos. A Frente de Mulheres Negras do Distrito Federal se propõe a falar sobre racismo nesta terça-feira (9), às 20h, numa transmissão ao vivo na página da entidade na internet.


A live contará com a presença de Gina Vieira Ponte, professora e coordenadora do Projeto Mulheres Inspiradoras, um projeto transformador, fundamental na vida de centenas de alunos da rede pública em Brasília. Depois de ter vivido sua primeira infância acuada pelo racismo, com a autoestima destruída, Gina transformou-se numa leitora ávida e, mais tarde, nessa professora que tem feito a diferença na vida de muitos alunos.


O debate será transmitido hoje a partir das 20h no perfil no Instagram.


Fonte: EBC

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest