Aberto credenciamento de pareceristas para área cultural

Estão abertas as inscrições para o edital de credenciamento de pareceristas da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura



Os selecionados prestarão serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 3º Edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice).


O chamamento do edital de credenciamento nº 001/2020 foi publicado nesta terça-feira (09) no Diário Oficial Executivo do Estado – Caderno de Comércio, Indústria e Serviços – e está disponível na íntegra no portal www.cultura.pr.gov.br.


O interessado poderá se candidatar a uma das dez áreas artístico-culturais: Artes visuais; Audiovisual; Circo; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Música; Ópera; Patrimônio Cultural material e imaterial; Povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e Teatro.


Mas para ser selecionado é preciso atender às condições de participação dispostas no edital, além de possuir habilidades e competências para a análise de projetos culturais. As inscrições estão abertas pelo SIC.Cultura até as 23h59 de 30 de junho.


Os pareceristas habilitados e convocados para prestar serviços de avaliação dos projetos inscritos no Profice vão integrar a Comissão Técnica e de Mérito responsável por analisar os projetos inscritos no edital 002/2019 que foram habilitados na fase de Análise Prévia. A remuneração prevista é de R$ 50 por parecer técnico.


CRITÉRIOS – Para se cadastrar como parecerista, o candidato deve preencher alguns requisitos, como ser brasileiro ou naturalizado, ter mais de 18 anos no ato da inscrição, experiência comprovada na área cultural pleiteada e possuir formação acadêmica em qualquer área de conhecimento descrita pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).


Além da qualificação específica e experiência exigidas, o profissional interessado em prestar serviço como parecerista deve possuir ainda outras qualificações, tais como compreensão da Legislação aplicada ao mecanismo do Profice e a editais e processos de seleção de projetos culturais lançados pela Secretaria; capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão; familiaridade com planejamento, administração e execução de projetos culturais; experiência em elaboração e avaliação de orçamento de projetos culturais; domínio das ferramentas de planilha de cálculo e editor de texto; habilidade em trabalhar com sistemas online.


Os cadastrados farão parte do banco de dados de pareceristas da Secretaria. A validade do cadastro é de 12 meses contados da data de sua aprovação. Após este período, o interessado deverá efetuar o seu recadastramento.


SERVIÇO - Cadastramento de pareceristas para analisar projetos do 3º edital do Profice. Até 23h59 de 30 de junho de 2020.


Edital completo: www.cultura.pr.gov.br


Inscrições: www.sic.cultura.pr.gov.br


Mais informações: Coordenação de Incentivo à Cultura pelo e-mail profice@secc.pr.gov.br


Fonte: AEN

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

17 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest