Fiscais interditam 26 bares por aglomerações

Prefeitura fiscaliza normas de combate ao Coronavírus



Desde 17 de abril, quando entrou em vigor a resolução 01/2020, que estabelece medidas para serem colocadas em prática pelos estabelecimentos comerciais e de serviço em atividade, os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo realizaram 263 fiscalizações. Foram ações diurnas e noturnas, em diferentes bairros, que resultaram em 229 notificações sobre questões relacionadas à covid-19 e 112 notificações por irregularidades apresentadas nos alvarás.


Os fiscais também aplicaram ações de embargo em 26 estabelecimentos que acabaram tendo as atividades encerradas no ato da fiscalização.


O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), se manifestou sobre as aglomerações em bares do Largo da Ordem e no complexo gastronômico Mercado Sal, em Curitiba, no fim de semana. "Eu quero livrar Curitiba do lockdown. Para isso, preciso de responsabilidade social no distanciamento”, disse ele. “O que aconteceu no Mercado Sal não condiz com a cidade inteligente que vivemos e nem com a reputação de pessoas inteligentes que o Brasil atribui a maioria dos curitibanos. Apelo para que não repitam isso. O vírus mata e é necessário um novo comportamento social. Preciso da urbanidade e educação sanitária das pessoas”.

31 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest