Guarda Municipal apreende jovem com drogas e cartões do Bolsa Família

Durante o atendimento a moradores de rua, uma jovem de 23 anos chamou a atenção da equipe e acabou sendo abordada.

Na manhã deste domingo (7/6), a Guarda Municipal (GM) apreendeu uma jovem com drogas e cartões do Bolsa Família, na região do Mercado Municipal. A ação ocorreu durante uma operação conjunta de rotina entre a equipe da GM, do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), com o auxílio da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), e a Fundação de Ação Social (FAS).


Durante o atendimento a moradores de rua, uma jovem de 23 anos chamou a atenção da equipe e acabou sendo abordada. O cão farejador, que acompanhava a equipe da GM, indicou sinais da presença de drogas. A abordagem foi realizada e foram encontrados 49 pedras de crack, 10 buchas de maconha, vários cartões do programa Bolsa Família, cartões bancários, dinheiro e um caderno com anotações.


Segundo o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel de Melo Alberto, a jovem foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes.


“Nós estamos acompanhando todos os pontos da cidade e combatendo a criminalidade. Existem pessoas que se passam por moradores de rua e na verdade são traficantes de drogas”, diz o secretário.


Ainda não se sabe se os cartões do Bolsa Família encontrados na operação são fruto de estelionato ou furto, tudo será apurado ao final do inquérito. A GM pede a colaboração da população para denunciar atitudes suspeitas na central de atendimentos 153.

Últimas Notícias