Secretário diz que reabertura de shoppings e igrejas será reavaliada

Beto Preto apresentou as contas da Saúde na Assembleia



Durante a prestação de contas na Assembleia Legislativa, o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, falou sobre o aumento de casos da Covid-19 no Paraná e o crescimento da curva. “Esperávamos que o crescimento da curva fosse equilibrado, mas não foi. Ele foi influenciado pelo pagamento das aposentadorias nos primeiros dias do mês, as enormes filas para o saque do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal e ao Dia das Mães, tudo isso fez com que aumentasse o fluxo de pessoas”, disse.


“Também houve, de forma restrita, a liberação de cultos religiosos e a flexibilização da abertura do comércio. O distanciamento e o isolamento também caíram e o fluxo de pessoas cresceu, fazendo com que o vírus circulasse mais”, completou.


“Nos últimos dias tivemos uma média de 40/50 casos/dias, agora estamos tendo em média 200 casos/dia. Daqui uns 14 ou 21 dias iremos analisar essa flexibilização e ver as medidas que iremos tomar: se continuamos testando e bloqueando apenas, ou se é o caso de aumentar as restrições da mobilidade das pessoas”, observou.

Últimas Notícias