Programa Passeio em Casa lança Sala virtual Cine Plaza e oferece filmes inéditos

O Passeio em Casa entra no segundo mês de programação cinematográfica virtual com uma novidade: a sala Cine Plaza, somente com filmes inéditos.



Como se estivesse na bilheteria física do Cine Passeio, mas sem sair de casa, o público poderá escolher e pagar pelos filmes que desejar ver na plataforma associada Cinema Virtual, pelo site http://www.cinepasseio.org.


“Para assistir a filmes que ainda não chegaram aos cinemas nem a outras plataformas, o público vai pagar valores equivalentes aos cobrados por filmes já lançados”, conta o cineasta Marcos Jorge, que também é um dos curadores do Cine Passeio.


O espaço faz parte da rede de unidades da Fundação Cultural de Curitiba e é administrado pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).


O nome da nova atração cinematográfica virtual, Cine Plaza, é uma homenagem ao antigo cinema que funcionou na Praça Osório, no Centro, entre 1964 e 2007. Com grandes sucessos projetados em sua tela, chegou a atrair 20 mil espectadores por semana.


Títulos de estréia


Para a primeira semana de programação, foram selecionados quatro filmes: Antes de Partir, de Oded Binnun e Mihal Brezis, com Brian Cox à frente do elenco; Os Olhos de Cabul, de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec; Copperman: Um Herói Especial, de Eros Puglielli; e O Segredo da Floresta, de Vikram Jayakumar.


Depois de escolhidos e pagos, eles poderão ser vistos por um prazo de 72 horas, a partir de três mídias diferentes (smartphone, computador e tablet). Confira no link da programação do Passeio em Casa (https://bit.ly/2AhCMRD) detalhes sobre cada título selecionado para "abrir" o Cine Plaza virtual, além das demais atrações grátis selecionadas pelos curadores Marcos Jorge e Marden Machado.


Outras atrações grátis


No Passeio em Casa, o público também pode acompanhar a programação do Cine Vitória (filmes nacionais e estrangeiros selecionados por mostras e festivais), as masterclasses Conversas Sobre Cinema e o bate-papo Podcast Passeio. São 12 filmes, incluindo Nervo Craniano Zero, de Paulo Biscaia Filho, na Sessão da Meia-Noite virtual. A sessão será aberta pelo curta Cercados Pela Morte, de João Vitor Ferian.


Serviço: Passeio em Casa

Acesse www.cinepasseio.org e confira as atraçõres da salas virtuais Cine Vitória e Cine Passeio, o bate-papo Podcast Passeio e a masterclass Conversas Sobre Cinema.


Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

24 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest