Desafio Esporte em Casa une atividades pedagógicas com exercícios físicos

Esporte e Lazer



A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) começou nesta semana novas atividades on-line para as crianças e adolescentes que estão em casa, durante o período de distanciamento social. O Desafio Esporte em Casa vai reunir vários atletas de Curitiba para propor desafios esportivos. Além disso, serão publicadas atividades pedagógicas para serem feitas pelas crianças e adolescentes.


O primeiro vídeo foi divulgado, nesta quinta-feira (28/5), na página do Facebook da Smelj. O desafio foi proposto pela ex-atleta Gisele Miró, do Curitiba Vôlei. Todas as quintas-feiras, às 14h, será publicado um novo desafio com um atleta e modalidade esportiva diferente.


A Smelj também começou a publicar atividades pedagógicas envolvendo modalidades esportivas. As postagens são feitas no Facebook da secretaria às terças-feiras. Caça-palavras, palavras cruzadas, formar palavras e curiosidades sobre o esporte estão entre as atividades pedagógicas.


O Desafio Esporte em Casa é voltado para crianças e adolescentes que participam do programa de contraturno escolar Escola + Esporte = 10 (EE10). Como os desafios são públicos no Facebook todos podem participar e fazer as atividades em casa.


“A ideia é que todos que estão em casa possam passar o tempo de uma forma saudável. Nossos profissionais de Educação Física estão produzindo vários conteúdos digitais para os alunos continuarem se movimentando em casa”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.


Voleibol em casa


O primeiro desafio esportivo foi com a modalidade voleibol. A ex-atleta Gisele Miró, do Curitiba Vôlei, propôs três exercícios para as crianças e adolescentes fazerem em casa.


“Fiquem em casa e cuidem da saúde. Façam os exercícios e gravem para mandar para os professores e amigos depois. Vamos fazer uma grande rede de vôlei e jogar todos juntos, cada um em sua casa”, disse Gisele.


O primeiro desafio foi fazer dez repetições de “toques”: jogar a bola para cima dez vezes com a ponta dos dedos das mãos. O segundo foi misturar um toque e uma manchete (bater a bola nos punhos com as mãos juntas). O último desafio foi o controle da bola com as duas mãos, bater cada vez com um punho diferente dez vezes.


Escola + Esporte = 10


O programa EE10 conta com aproximadamente 10 mil alunos. Em 2020, o EE10 oferece 49 modalidades esportivas gratuitas, como futebol, futsal, voleibol, esgrima, natação, handebol, basquete, e até triatlhon e badminton, que foram as últimas a entrarem no programa, em agosto de 2019.


As atividades presenciais do EE10 estão suspensas desde o dia 23 de março, seguindo as orientações das autoridades de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.


Fonte: Prefeitura de Curitiba

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

15 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest