banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Jardim Botânico começa a receber 80 mil mudas de mini-amor-perfeito

O Jardim Botânico de Curitiba foi um dos espaços fechados pelo município como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Depois de três meses de descanso, sem flores e com compostos nutritivos para o solo, os canteiros do Jardim Francês do Jardim Botânico de Curitiba voltam a receber flores. As equipes deram início ao plantio nesta quarta-feira (27/5).


Serão cerca de 80 mil mudas de miniamor-perfeito, resistentes ao frio, em diversas cores, produzidas pelo Horto Municipal do Guabirotuba.


“Aproveitamos uma situação adversa, em que precisamos ficar sem receber os visitantes, para fazer melhorias em nossos canteiros, que estarão ainda mais bonitos quando o isolamento acabar”, explica o diretor de Produção Vegetal da Secretaria do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, responsável pela manutenção do espaço.


O Jardim Botânico de Curitiba foi um dos espaços fechados pelo município como medida de prevenção ao novo coronavírus. Nesse período, além da recuperação do solo, o local vem passando por serviços de manutenção.


“Temos os trabalhos na Galeria das Quatro Estações, atrás da estufa, e as equipes trabalhando na melhoria das nossas coleções botânicas”, conta Roloff. Todos os trabalhadores mantêm o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.


“Esperamos ver, em breve, nossos visitantes diários em suas caminhadas e os turistas fazendo fotos com os Jardim Francês florido e a estufa recuperada ao fundo, com toda a segurança.”


Fonte: Prefeitura de Curitiba

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest