Shopping Curitiba reabre nesta segunda-feira: confira as medidas de prevenção

Shopping adotou rigoroso protocolo de higienização e reforça ações preventivas para retomada das operações



O Shopping Curitiba retoma suas atividades a partir desta segunda-feira (25), respeitando nota orientativa 34/2020 da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), que permite a reabertura em horário reduzido, das 12h às 20h. Voltarão a funcionar as lojas e a praça de alimentação, já o cinema e parques infantis permanecem fechados, neste primeiro momento.


Nas últimas semanas, o shopping implementou um rigoroso protocolo de segurança sanitária criado pela brMalls, administradora do Shopping, e reforçou medidas preventivas para receber os clientes, lojistas e colaboradores com toda segurança.


No dia anterior à reabertura, todas as áreas do empreendimento serão higienizadas com Quartenário de Amônia, uma solução altamente desinfetante. Outras medidas são adotadas, são elas:


Aferição da temperatura de todos os clientes, na entrada no Shopping;


Automação das cancelas de estacionamento para evitar acionamento de botão;


Uso de máscaras por todos os clientes, lojistas e colaboradores do shopping;


Disposição de álcool em gel em todas as áreas do shopping;


Na Praça de Alimentação, sinalização das mesas que não devem ser utilizadas e retirada das cadeiras, de modo a garantir o espaçamento entre o público;


Demarcação de espaço no chão para garantir distanciamento nas filas;


Desativação dos bebedouros;


Sinalização de distanciamento nas escadas rolantes e elevadores;


Reforço na limpeza de corrimãos e maçanetas;


Reforço na limpeza dos banheiros com água ozonizada;


O sistema de ar condicionado está com a manutenção em dia, garantindo a qualidade do ar em todos os ambientes;


Serão instaladas também pias com água e sabão em áreas como a Praça de Alimentação e as docas.


Além de todas essas medidas, o Shopping Curitiba seguirá todas as demais especificações da nota orientativa 34/2020, como por exemplo, não permitirá a entrada de pessoas do grupo de risco (adultos com 60 anos ou mais, gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de 12 anos). E limitará o uso de elevadores para as pessoas com dificuldades ou limitações de locomoção e para o transporte de cargas, os quais não podem ocorrer simultaneamente.


“Estamos com as portas abertas, mas tomando todos os cuidados necessários, e de forma redobrada, pensando na saúde bem-estar de todos: clientes, lojistas e colaboradores. A nossa prioridade é garantir um espaço seguro e sem aglomeração de pessoas. O momento que estamos vivendo é bastante delicado, por isso agradecemos a todos pela confiança e pedimos compreensão com a nova rotina de cuidados” ressalta Luciano Abe, superintendente do Shopping Curitiba.


Câmeras com sensores de febre


Em breve, o shopping receberá duas câmeras com sensor infravermelho. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre. A brMalls importou 104 equipamentos destinados aos 29 shoppings da companhia espalhados pelas cinco regiões do país.


As câmeras vão reforçar o trabalho de triagem realizado na entrada dos shoppings. Atualmente, todos os clientes, lojistas e colaboradores já têm a temperatura checada com termômetros manuais antes de acessarem o centro comercial.


O Shopping Curitiba permanece atento a todas as determinações do poder público e pode readequar as medidas de segurança de acordo com novas normas ou recomendações do Executivo.


Serviço


Reabertura do Shopping Curitiba

Data: segunda-feira (25)

Horário de funcionamento: das 12h às 20h

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

30 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest