banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 5 de junho

Conforme o calendário do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 05 de junho.

(Araucária-PR) O último grupo a ingressar na Campanha foi professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos. A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde (UBS) para esses e outros públicos.


Também podem tomar a vacina: pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. No caso dos trabalhadores da saúde e idosos, a cobertura vacinal em Araucária já superou a meta projetada pelo Estado, mas quem não recebeu a vacina pode ir a uma UBS. Os públicos da campanha são definidos pelo Ministério da Saúde, com base na recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).


A vacinação está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde com os devidos cuidados para evitar aglomerações. É muito importante não esquecer de levar à UBS a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto. Em caso de dúvida, entre em contato com a UBS mais próxima.


Fonte: Prefeitura de Araucária

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest