banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

FAS reforça resgate de pessoas em situação de rua

Medida faz parte das ações de inverno da Prefeitura



Com a previsão de queda das temperaturas em função da chegada de uma frente fria, a Fundação de Ação Social (FAS) vai reforçar, nas noites de sexta (22/5) a segunda-feira (25/5), os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua em Curitiba. Será o segundo fim de semana com ação intensificada no ano.


A medida faz parte da Ação Inverno – Curitiba que Acolhe e tem o objetivo de proteger a população de rua do frio intenso. Como acontece todos os anos, o reforço é feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor a 9ºC.


O trabalho será intensificado das 18h às 24h para que as pessoas sejam acolhidas antes das madrugadas de sábado a terça-feira, quando as temperaturas mínimas deverão baixar até 9ºC (sábado), 6ºC (domingo), 4ºC (segunda) e 7ºC (terça), de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).


“Como acontece todos os anos, intensificamos o trabalho de abordagem social nos meses mais frios para proteger a população em situação de rua”, explica o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel. “Em função do risco de contaminação pelo novo coronavírus, neste ano esse trabalho passa a ser ainda mais importante e necessário para preservar a saúde dessas pessoas.”

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest