Sancionada Lei que prevê mais atenção ao Meio Ambiente e à Biodiversidade do PR

Semana de Conscientização foi proposta por Requião Filho em 2017 e teve sanção publicada esta semana



Foi sancionada esta semana sob o número 20.181/2020, o projeto de lei 822/2017, de autoria do Deputado Requião Filho, que institui a Semana Estadual de Conscientização da Preservação do Meio Ambiente e da Biodiversidade na zona costeira e marinha. A proposta foi aprovada pelas comissões e pelo plenário da Assembleia Legislativa, para que sejam realizados eventos, palestras e debates sobre o tema na primeira semana do mês de dezembro em todo Estado. A data foi sugerida por coincidir com o início do período de maior visitação ao litoral e passa a integrar oficialmente o calendário oficial de eventos do Paraná


“É sempre importante que se criem maneiras de informar a população sobre os níveis de poluição, situações de risco e desequilíbrio ecológico, para que todos se conscientizem da responsabilidade de cuidar do meio ambiente. E também uma boa época do ano para o Executivo divulgar as políticas públicas que estão sendo implementadas em defesa da biodiversidade em toda costa paranaense”, explicou o deputado.


A intenção é que o Governo firme convênios com entidades parceiras, sem fins lucrativos, para realizar atividades de amplo debate sobre a importância da preservação ambiental.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale