Projeto leva palhaço e diversão para live em rede social

Não é a primeira aventura online protagonizada pelo palhaço Piruá, mas segundo o ator, esta live tem um significado especial por causa do momento que o país enfrenta.

O Projeto Mova Sua Alegria vai levar a arte da palhaçaria para as já consolidadas lives durante o período de isolamento social provocado pela Covid-19. O Palhaço Piruá, interpretado pelo ator Rodrigo Bruggemann, vai contar as peripécias ao viajar pela primeira vez de avião e as aventuras em Portugal. O evento gratuito acontece na próxima sexta-feira (22), às 17h, no perfil do Instagram da @martinscastroconsultoria.


Quem conhece algum brasileiro que emigrou para Portugal sabe que as dificuldades fazem parte do caminho e que muitas delas podem virar histórias divertidas para contar. Um momento de estress, com a conhecida burocracia portuguesa ou as gafes cometidas no processo de adaptação aos hábitos do país, após superadas, tornam-se motivo de longas gargalhadas. Agora, imagine essa experiência contada por um palhaço brasileiro, desajeitado por natureza e que ganha a vida fazendo os outros rirem de suas aventuras. O riso é garantido!


Não é a primeira aventura online protagonizada pelo palhaço Piruá, mas segundo o ator, esta live tem um significado especial por causa do momento pelo qual estamos passando. “Eu já fiz esquetes desse tipo, mas este ano, com a pademia do coronavírus, tudo ganha um significado e uma importância diferente. As pessoas precisam ainda mais de alegria", explica.


“Todos os ensaios têm sido feitos remotamente, pois eu estou no Brasil e o diretor, Walter Velázquez, está na Espanha por causa da pandemia. Gravamos os ensaios, fazemos a montagem e conversamos todos os dias. Está sendo um processo bastante interessante e muito rico”.


Além da direção, Walter Velázquez assina o roteiro do espetáculo. O diretor, dramaturgo, professor e ator argentino acredita que essa nova realidade cultural chegou para ficar. “Hoje é muito difícil saber como será o mundo quando esse estado de emergência sanitária terminar. Novos cenários estão começando a ser valorizados e novas propostas estão surgindo do virtual que podem adicionar ativamente à cultura mundial do show business em todas as suas formas e gêneros”, avalia.


Meses se passaram desde o início da pandemia da COVID-19 e para muitas pessoas está cada vez mais difícil lidar com o isolamento social. “O projeto Mova Sua Alegria é uma forma de amenizar os efeitos emocionais negativos do distanciamento social e de oferecer cultural, alegria e entretenimento”, avalia o diretor de marketing da Martins Castro Consultoria Internacional, Tiago Fernandes. A empresa tem sede em Lisboa e é especializada em soluções de mobilidade internacional.


De acordo com Fernandes, o projeto cultural está alinhado com os valores da empresa: "Na Martins Castro, acreditamos que as pessoas estão em primeiro lugar, e fazemos o possível por isso. Unir famílias, descobrir histórias de vida e ampliar as fronteiras dos nossos clientes é o que nos inspira diariamente", conta.


Essa também é a percepção de Rodrigo Bruggemann, destacando que o projeto se adequa à sua filosofia de trabalho, segundo o qual vai além do entretenimento. “É maravilhoso poder proporcionar ao público um momento de entretenimento, de diversão ou até de transformação. Digo de transformação porque é uma preocupação que eu sempre tenho nos meus trabalhos, de não ser simplesmente um entretenimento, mas sempre trazer um questionamento, uma coisa a se pensar, uma reflexão”, conta.


No que depender do Palhaço Piruá não faltará diversão: “Conseguimos fazer algo muito divertido, com músicas, efeitos especiais e a minha expectativa é de que as pessoas assistam até o final porque realmente está incrível. Eu estou adorando fazer esta produção e tenho certeza de que todos vão gostar muito e se emocionar”, comemora.


Serviço

O quê: Live As aventuras do Palhaço Piruá em Portugal Quando: 22 de maio (sexta-feira), às 17h (horário do Brasil) Onde: Perfil no Instagram: @martinscastroconsultoria

https://martinscastro.pt

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest