banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Guardas municipais em formação têm aulas on-line

As aulas presenciais estão suspensas desde 23 de março

O primeiro módulo a distância para os guardas municipais em formação começou a ser oferecido pelo portal Aprendere da Prefeitura. São 12 horas-aula de disciplina sobre a Patrulha Maria da Penha.


Profissionais que integram a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal gravaram as aulas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional da corporação e, também, na Secretaria de Defesa Social e Trânsito. A medida foi a alternativa encontrada para que os 100 guardas municipais - 91 de Curitiba e nove de Mandirituba - da 29ª turma do curso de formação continuem tendo os conteúdos nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus.


As aulas presenciais estão suspensas desde 23 de março. A medida de prevenção ao avanço da covid-19, causada pelo novo coronavírus, segue o que prevê o decreto municipal 421/2020.


“Desde que houve interrupção nas aulas presenciais, a turma em formação vinha adiantando conteúdos de ensino a distância ofertados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, como Polícia Comunitária e Direitos Humanos”, explica o diretor do Centro de Formação da GM, inspetor José Carlos Felipus Costa.


Outros módulos obrigatórios do curso já foram gravados na Defesa Social e, na sequência, serão ofertados aos alunos. O próximo será “Atribuições da Guarda Municipal”, com 20 horas-aula. Depois, virão os conteúdos de Defesa Civil e Legislação Ambiental.


“É o conteúdo que seria repassado pelos nossos instrutores, próprios do quadro da Guarda Municipal, em sala de aula, e que foi gravado por nossa própria equipe”, conta o diretor do Centro de Formação. A estruturação dos conteúdos pela internet teve o apoio do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).


De acordo com o inspetor Felipus, os conteúdos ficarão disponíveis no Portal Aprendere. “Conforme a carga horária prevista para a disciplina, haverá um tempo-limite para que o aluno realize os estudos e participe das atividades, que poderão ser exercícios, chats ou fórum com o docente”, complementa. A avaliação das disciplinas será presencial, tão logo o período de exceção permita a retomada das aulas.

24 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest