banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Urbanismo fiscaliza 32 estabelecimentos

Prefeitura cobra do comércio regras durante a pandemia



Equipes da Secretaria Municipal do Urbanismo fiscalizaram 32 estabelecimentos comerciais e de serviços, entre a manhã de segunda-feira (11/5) e a noite de quinta-feira (14/5). Todos haviam sido denunciados pela população, via 156, por descumprirem as medidas necessárias para evitar a contaminação da covid-19.


Os fiscais estiveram em supermercados, lojas de departamentos, de artigos sanitários e de produtos de informática, casas lotéricas, salões de beleza, pet shops, tabacarias, bares, distribuidoras de bebidas. Eles expediram notificações em 29 estabelecimentos e interditaram quatro.


Jussara Policeno de Oliveira Carvalho, diretora de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo, ressalta que as fiscalizações foram intensificadas devido a pandemia.


“Todo o estabelecimento, considerado ou não de serviço essencial, precisa obrigatoriamente se adequar à resolução 01/2020 para exercer a atividade, caso contrário são passíveis de responsabilização administrativa, civil e penal, sujeitando-se, por exemplo, à cassação de alvará e a determinação de fechamento se for constatada aglomeração”, diz Jussara.


Vistorias diurnas

Treze estabelecimentos vistoriados durante ações diurnas foram notificados, com base na portaria 01/2020, elaborada pelo Comitê de Técnica e de Ética Médica, para complementar as ações do município no combate ao novo coronavírus. Outras cinco notificações ocorreram por irregularidades no alvará.


Vistorias noturnas

Também ocorreram vistorias noturnas, com o apoio da Polícia Militar. As equipes interditaram uma tabacaria, em Santa Felicidade, um posto de combustíveis, no Uberaba, uma tabacaria e bar com entretenimento, no São Braz, e uma distribuidora de bebidas e tabacaria, no Barreirinha. Em todos esse locais foram constatadas aglomerações.


Também foram realizadas 11 notificações - cinco por falta de aplicação da resolução 01/2020 e seis por irregularidades no alvará.


As vistorias noturnas foram da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), com a participação também de equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Setran.

25 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest