banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Feira da Agricultura Familiar é transferida para novembro

Prevista inicialmente para junho, a 1ª Feira de Agricultura Familiar de Curitiba foi transferida para 11 a 15 de novembro, devido à pandemia do novo coronavírus.

O evento, que deve reunir cerca de 200 expositores de todo o estado, irá ocorrer em frente ao Mercado Municipal, no Centro da capital.


A nova data foi anunciada, nesta quinta-feira (14/5), durante encontro do prefeito Rafael Greca com o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), Marcos Brambilla. A entidade é responsável pela organização do evento, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (Iapar-Emater).


“A 1ª Feira de Agricultura Familiar será um exemplo da grande fartura que as searas do Paraná trazem à nossa mesa. A ideia de valorizar a agricultura familiar e o produto feito em casa faz parte do nosso DNA”, reiterou Greca.


Durante o encontro, o prefeito conheceu alguns dos itens produzidos nas pequenas propriedades do estado, como café, mel e geleias, e que serão apresentados no evento de novembro.


O presidente da Fetaep contou para Greca que, do total de 305,1 mil propriedades agrícolas do Paraná, 228,8 mil são de produtores familiares, que somam 535,5 mil pessoas. “Do leite às hortaliças e flores, passando pela piscicultura e olericultura, o Paraná se apresenta como um dos estados de maior diversificação na agricultura familiar”, reforçou Brambilla.


Armazéns da Família

O secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, lembrou que o município tem apoiado a agricultura familiar, usando seus produtos na merenda dos alunos das escolas municipais e também comercializando nas gôndolas dos Armazéns da Família. “Atualmente, cerca de 30 itens vendidos nas unidades da Prefeitura são de pequenas propriedades de agricultores da Grande Curitiba e interior”, salientou ele.


O encontro também teve a participação do assessor da presidência da Fetaep, Giovani Ferreira.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest