banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Pumatronix faz campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores

Ao menos 67 funcionários devem ser vacinados durante a ação

Com o objetivo de preservar a saúde de seus colaboradores, a Pumatronix adotou por tempo indeterminado o sistema de trabalho home office para a maioria dos funcionários, assim como muitas empresas também fizeram por conta da COVID-19. Para o time industrial, o trabalho está sendo realizado por escalas, a fim de reduzir o número de pessoas em circulação pela empresa.


Nesse caso, os cuidados estão sendo mantidos, e vão desde o uso de máscaras até a disponibilização de álcool em gel nos banheiros e nas áreas comuns, placas de recomendações em locais estratégicos, entre outras orientações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a fim de evitar o contágio da doença.


Outra medida preventiva adotada pela Pumatronix é a campanha de vacinação contra a gripe (influenza), que será realizada no dia 14 de maio (quinta-feira), entre 10h30 e 12h30. De acordo com a analista de RH, Ana Karina Berenguel, para evitar a aglomeração na empresa durante a vacinação, os horários foram separados por grupos. “Também está previsto o distanciamento, de no mínimo dois metros, entre colaboradores que estiverem na fila; a utilização de máscaras será obrigatória; assim como a higienização das mãos com álcool em gel”, alerta.


Uma campanha do SESI circulou pela empresa e ficou a critério dos colaboradores aderirem ou não à vacinação contra a gripe. “Já realizamos em outros anos, mas essa iniciativa se torna ainda mais importante agora, diante dessa pandemia que o Brasil e o mundo está enfrentando”, pontua Ana.

Ao menos 67 funcionários devem ser vacinados durante a ação, a fim de diminuir casos por influenza e, consequentemente, reduzir os riscos de transmissão nas filas de unidades de atendimento à saúde por conta da COVID-19.


Os funcionários ainda receberão duas máscaras personalizadas. “Em comemoração ao aniversário da companhia e ao mês de maio (do trabalhador), toda a equipe receberá máscaras de tecidos (reutilizáveis) com instruções de como fazer a manutenção e cuidados de higiene em geral”, conta a analista de Marketing Cristiane Nogueira dos Santos Valle.


Ainda de acordo com Cristiane, desde o início da pandemia, a empresa tem se preocupado com a prevenção. “A equipe de produção, que está trabalhando em escalas, já havia recebido máscaras, agora a ideia é atingir a todos os trabalhadores, incluindo aqueles que estão em home office. É importante reforçar os cuidados com a saúde deles e de seus familiares, além do distanciamento social, possível graças ao novo sistema de trabalho e por conta do quadro reduzido de pessoas nos departamentos que necessitam estar na empresa”, conclui.

3 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest