Prevenção na cozinha: duas receitas que podem auxiliar no aumento da imunidade

Cansaço excessivo, resfriados frequentes e perda de peso são alguns dos sinais que o corpo apresenta quando a imunidade está baixa.

Em meio aos alertas gerados pela pandemia da COVID-19 (coronavírus), a principal mudança na rotina dos brasileiros foi a preocupação com a saúde. Além da higienização das mãos e atenção aos protocolos de prevenção ao vírus, o cuidado com a imunidade pode ser uma ferramenta eficaz no combate a essa e outras doenças.


De acordo com a nutricionista do Estância do Lago – Spa & Wellness Thais Brito, a alimentação é um dos fatores principais para garantir o fortalecimento da imunidade. “Ter uma alimentação saudável e balanceada, com a presença de vitaminas e minerais, é essencial para aumentar a imunidade e prevenir doenças. É preciso haver um equilíbrio, com pratos coloridos, que explorem todos os macro e micronutrientes, consumidos em várias refeições durante o dia, em alimentos de boa procedência”, ressalta.


Cansaço excessivo, resfriados frequentes e perda de peso são alguns dos sinais que o corpo apresenta quando a imunidade está baixa. Para auxiliar na melhora, alguns alimentos são recomendados e podem ser aliados nesse processo, como alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde-escuros e carne.


Para ajudar especialmente agora no período de isolamento, é possível incluir esses ingredientes em receitas do dia a dia, como essas separadas pela equipe da Alegra, indústria de produtos suínos. Bom apetite!


LINGUIÇA DE CHEIRO VERDE SALTEADA COM CENOURA E GLACEADA COM MEL E LIMÃO


Ingredientes:

500g de linguiça cheiro verde Alegra 4 cenouras 100ml de mel 2 limões tomilho fresco azeite pimenta preta sal


Preparo:

Cortar a cenoura em pedaços médios, temperar com sal e pimenta. Aquecer uma frigideira de fundo grosso com um fio de azeite e saltear as cenouras, as linguiças e rodelas e um limão. Deixar dourar as linguiças. Quando estiverem douradas, deglacear a frigideira com o suco do outro limão e juntar o mel. Deixar ferver e reduzir. Polvilhar as folhas de tomilho e servir em seguida.


SALADA CAESAR COM PICANHA SUÍNA


Ingredientes:

180g de picanha suína 1 alface americana 1 pacote de queijo parmesão ralado grosso Torradinhas Maionese Suco de ½ limão 1 dente de alho Azeite de oliva


Preparo:

Aqueça a frigideira (ou grill), coloque a picanha suína, tempere conforme preferência (sal, alho, cebola, etc) e grelhe por aproximadamente quatro minutos. Vire a carne e mantenha por mais quatro minutos.

Para a salada, bata a maionese, o alho, o suco de limão e o azeite até formar um molho.

Pique a alface em pedaços grandes e forre o prato com as folhas. Derrame o molho por cima com as torradinhas e com o queijo parmesão e junte com a carne já preparada.


Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.


Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

19 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest