banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Terceira fase da vacinação contra a gripe começa na segunda

Serão vacinadas crianças de dois a seis anos, professores e pessoas acima de 55 anos



A terceira fase da vacinação contra a gripe vai começar na segunda-feira (11) em Curitiba. A dose vai ser distribuída em 21 pontos – confira no fim da reportagem. A campanha deve ir até 22 de maio.


De acordo com a prefeitura, nesta etapa passam a ser vacinados também as crianças de dois a seis anos incompletos – 5 anos, 11 meses e 29 dias –, professores, mães no pós-parto até 45 dias e pessoas acima de 55 anos.


A vacinação será realizada de maneira que se evite aglomerações e com medidas de prevenção ao novo coronavírus.


Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pessoas com sintomas gripais não devem tomar a vacina. A orientação é para que em caso de algum sintoma de infecção respiratória, fique em isolamento e espere a melhora do quadro de saúde para se imunizar.


A prefeitura informou que as pessoas que fazem parte do público alvo da primeira e da segunda fases da campanha que não tenham se vacinado, ainda podem buscar a imunização nos pontos de vacinação.


Até o dia 5 de maio, Curitiba aplicou 293.921 doses, sendo a cobertura em idosos de 96,3% e em profissionais de saúde 90,4%, segundo a prefeitura.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest