Sessões musicadas do Fantaspoa acontecem em live

As lives acontecem nos próximos domingos, 03 e 10 de maio, no Facebook e no Instagram do Fantaspoa.

As já tradicionais sessões musicadas do Fantaspoa em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre retornam neste momento de distanciamento social em novo formato. As exibições dos clássicos do expressionismo alemão, Nosferatu, de F.W. Murnau, e Genuine, de Robert Wiene, vão ocorrer em formato de live, transmitidas nos próximos domingos (dias 03 e 10 de maio) via perfis do Fantaspoa no Instagram e no Facebook. As trilhas serão executadas ao vivo pelo músico Diego Poloni.


O porto-alegrense Diego Poloni é multi instrumentista, compositor, produtor e engenheiro de som. Experiente compositor de trilhas para cinema, o artista apresentará composições inéditas escritas para os filmes Nosferatu, dia 03 de maio, às 20h30, e Genuine, dia 10 de maio, às 20h30.


Nosferatu (1922) é uma adaptação cinematográfic​a do romance "Drácula", de Bram Stoker, e conta a história de um vampiro, o conde Graf Orlock, que está vendendo seu castelo nos Montes Cárpatos para se mudar para Bremen, na Alemanha. O conde, que se apaixona pela jovem casada com o agente imobiliário, Ellen, espalha terror na cidade alemã.


Genuine (1920) é o filme produzido por Robert Wiene logo após o sucesso alcançado com O Gabinete do Dr. Caligari. Conta a história de uma mulher que, feita escrava, é comprada por um rico senhor de hábitos estranhos. Os encantos dessa mulher conduzirão vários homens à loucura.


Marcelo Frey

Assistente de Marketing e Comunicação | Assistent für Marketing und Kommunikation

Goethe-Institut Porto Alegre

Brasil | Brasilien

24 de Outubro, 112. Porto Alegre/RS. 90510-000

Tel.: 0055+51+2118-7800

www.goethe.de/portoalegre

Últimas Notícias