banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Morre designer, artista plástico e professor Ivens Fontoura

Fontoura, considerado pioneiro do desenho industrial brasileiro



O artista plástico, designer e professor universitário Ivens Fontoura morreu nesta quinta-feira (30), aos 80 anos. O artista é considerado pioneiro do desenho industrial brasileiro. Segundo informações do sistema funerário de Curitiba, Fontoura morreu em casa. As causas da morte não foram divulgadas.


O sepultamento, restrito aos familiares e pessoas próximas, foi marcado para ocorrer em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.


A Associação Designers Gráficos no Brasil (ADG) lamentou o falecimento do artista em uma postagem nas redes sociais. "Nossas condolências aos familiares, amigos, ex-alunos e ex-orientandos neste momento tão difícil. Obrigado por tudo e descanse em paz!", publicou. Ainda na postagem, a associação destacou a história pioneira de Fontoura, que demonstrava "personalidade dinâmica, cuja característica era o gosto pela novidade e pela pesquisa".


Ivens, que nasceu em 1940, também desenvolveu trabalhos como pintor, desenhista, objetualista, escultor e cineasta. Em sua trajetória acadêmica, trabalhou na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

30 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest