Fazenda Rio Grande recebe da UTFPR equipamento inédito para desinfecção de máscaras

Equipamento de desinfeção de máscaras será utilizado no Paraná

A Secretaria Municipal de Saúde de Fazenda Rio Grande recebeu nesta quarta-feira (29), na UPA, um equipamento de desinfecção de máscaras N95 que será utilizado de forma inédita no Paraná.


O material foi desenvolvido pelas equipes do Instituto Lamir, da UFPR, e do Departamento de Química da UTFPR. O equipamento tem capacidade de desinfectar até oito máscaras em 20 minutos. Caso seja utilizado ininterruptamente poderá “renovar” até 350 máscaras diariamente.


Segundo o prefeito Marcio Wozniack, “o equipamento chega em um momento muito positivo, em que começa uma carência de materiais de proteção para os profissionais”, comentou.


Uma das pesquisadoras, a química mestre Joycy Micheletto, do Instituto Lamir, disse que o trabalhao foi desenvolvido com base em todos os critérios exigidos pelas autoridades de saúde mundiais e contou com uma parceria do Ministério Público do Trabalho. Ela apresentou o equipamento acompanhada do professor doutor de Química Analítica, Marcus Vinícius de Liz.


“Com o equipamento, será possível garantir mais segurança e tranquilidade para as equipes médicas que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus em nosso município”, completou a secretária Irani Santos.


Fonte: Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande

25 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest