banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Empresários Juniores de Curitiba na luta contra o COVID-19

Empresas Júnior de diferentes cursos e faculdades estão se juntando para fazer sua parte



Cinco consultorias empresariais gratuitas foram disponibilizadas pela JR Consultoria, empresa júnior voltada a gestão empresarial, na semana do dia 06 de Abril. Essa ação teve como objetivo auxiliar micro e pequenos empreendedores a se reinventarem e contornarem as dificuldades causadas pela crise do COVID-19. As consultorias foram prestadas através de plataformas virtuais, como o Google Meet, e tiveram duração de oito encontros, onde construíram em conjunto novas iniciativas para seus negócios e estabeleceram prioridades de ação e de resposta, principalmente, frente a situação econômica.


A JR Consultoria segue o propósito de "desenvolver potenciais", ou seja, busca sempre estar impulsionando e auxiliando as pessoas a serem suas melhores versões. Nesse contexto, analisando o cenário social atual, a JR sentiu que deveria, mais do que nunca, assumir a responsabilidade social e ajudar aqueles que passam por dificuldades e estão ao seu alcance. Esse pensamento se alinha muito com o dia a dia da empresa, pois, através de projetos de gestão empresarial, buscam transformar a realidade de seus clientes e potencializá-los ao máximo.


CoemJr

A CoemJr, empresa júnior de Engenharia Mecânica da UFPR, se aliou ao projeto Engenhar-MEC, do mesmo curso, que estava envolvido uma campanha de impressão 3D de máscaras de PET/acetato. A empresa júnior doou um dos materiais utilizados na confecção da máscara, permitindo com que 500 novas máscaras fossem produzidas. Em seguida, a CoemJr ajudou também com a administração e divulgação da vaquinha online do projeto, que conseguiu arrecadar 14,9 mil reais, de uma meta de 10 mil, para que se produzisse o resto da demanda de 4 mil máscaras.


Tetris

A Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura da UTFPR, Tetris, começou a destinar 10% do valor dos projetos fechados a partir do final do mês de março para ajudar na compra de materiais de higiene, EPIs e alimentos para serem doados a ONGs, centros médicos e outras entidades carentes de ajuda frente ao coronavírus. Essa proposta já começou a surtir efeito na primeira semana do mês, quando a empresa fechou um projeto de design de interiores e iniciaram a procura por lugares que precisam de ajuda.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest