banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Terminal de ônibus e nova praça estão em obras no Tatuquara

Mobilidade urbana, opção de lazer e prática esportiva

O Tatuquara e localidades vizinhas ganharão novos equipamentos públicos. Estão em construção no bairro um novo terminal do sistema de transporte coletivo e uma nova praça. As estruturas, que ficam próximas da Rua da Cidadania, facilitarão o ir e vir dos moradores e oferecerão mais uma opção de lazer e prática esportiva.


No cronograma de execução, a obra do terminal atingiu 35% nesta terça-feira (28/4). De acordo com a previsão do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que coordena o trabalho de construção, os serviços em 3,4 mil metros quadrados devem ser concluídos no fim deste ano.


Com a fundação pronta e concluída a instalação dos pilares metálicos que suportarão a estrutura da cobertura, que também está sendo montada, o novo terminal entrou em fase de acabamento da edificação dos seus acessos pelas ruas Olivardo Konoroski Bueno e Jornalista Emílio de Zola Florenzano. Os acessos contarão com guaritas, sanitários, vestiários (masculino e feminino) dos funcionários, área do cobrador e copa.



O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, explicou que há, ainda, frentes de trabalho para a construção das lojas, sanitários públicos e para pessoas com necessidades especiais, sala da fiscalização, bicicletário com 108 vagas e cisterna. “Vamos iniciar nas próximas semanas a montagem da caixa d'água elevada em estrutura metálica e seguiremos com as obras de pavimentação interna”, explicou.


Rede Integrada


O Terminal Tatuquara será o 24.º a fazer parte da Rede Integrada de Transporte de Curitiba. Estão sendo investidos R$ 8,2 milhões na obra, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) mais contrapartida do município.

Pelo novo terminal passarão dez linhas alimentadoras, entre elas Rio Bonito, Dalagassa, Pompeia, Janaína, Santa Rita, Rurbana e Tatuquara, que hoje fazem a integração no Pinheirinho. A estrutura também receberá linhas troncais para futura integração com estações estratégicas da Linha Verde - para a ligação direta ao Centro e integração metropolitana.


Mais esporte e lazer


O encontro das ruas Presidente João Goulart e Jornalista Emílio de Zola Florenzano, de frente para um dos acessos ao futuro Terminal Tatuquara, também será ponto de encontro de famílias e amantes da prática esportiva. Está em etapa adiantada de construção a nova praça que terá quadras de futebol, vôlei e basquete e parquinho.

Para facilitar e proteger esportistas, crianças e demais frequentadores da praça, no local está sendo colocado um alambrado de cinco metros de altura. “A praça será bem iluminada para permitir seu uso também durante a noite. Até o mês de junho pretendemos concluir o trabalho e entregar o espaço de convivência aos moradores”, disse o engenheiro Soelio Vendramim, diretor do Departamento de Edificações.


Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

28 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest