Médico da FIFA sugere punição a jogador que cuspir em campo

Presidente do comitê médico da Fifa sugere punição aos atletas que cuspirem no gramado


Cuspir no chão não é uma prática higiênica. Em tempos de coronavírus, além de tudo, coloca em risco a saúde de quem está ao seu redor. Pensando nisso, o presidente do comitê médico da Fifa (Federação Internacional de Futebol), o belga Michel D’Hooghe, sugeriu punição aos atletas que cuspirem no gramado durante as partidas de futebol.


A informação é do jornal inglês The Daily Telegraph. O médico entende que, apesar de ser algo comum no futebol, a ação não é muito higiênica e ajuda a espalhar o coronavírus. Ele ressaltou que há a necessidade de proteger jogadores e funcionários que estão em campo. A sugestão seria aplicar cartão amarelo ao atleta que cuspisse no gramado.


A declaração de Michel D’Hooghe surge quando o futebol mundial começa a discutir a possibilidade do retorno das competições, inclusive sem público. Para ele, a prática é uma das razões pelas quais precisa-se ter muito cuidado antes de voltar com as partidas. Ele revelou não ser pessimista, mas que está bastante cético neste momento.


Antes mesmo da paralisação devido à pandemia de coronavírus, o futebol inglês já havia adotado uma medida para evitar a propagação da covid-19: os jogadores foram proibidos de apertar as mãos durante o protocolo pré-jogo. Contudo, a medida não evitava o contato entre os atletas quando a bola rolava.


Aos poucos, o futebol na Europa caminha para um retorno, ao menos nos treinamentos. Na própria Inglaterra, o Arsenal voltou às atividades na última segunda no Centro de Treinamento London Colney. O clube informou que o acesso é limitado e o distanciamento social é mantido o tempo todo. Segundo o Arsenal, os jogadores chegam ao CT sozinhos, trabalham individualmente e depois vão para suas casas. É importante lembrar que o técnico do Arsenal, o espanhol Mikel Arteta, foi diagnosticado com o coronavírus em 12 de março, o que levou ao cancelamento do Campeonato Inglês.



Além do Arsenal, West Ham, Brighton e Tottenham também reiniciaram as atividades, sempre com trabalhos individuais. Segundo a agência Reuters, as equipes do Campeonato Inglês vão discutir na próxima sexta opções para finalizar a temporada, porém, o reinício das partidas não deve ocorrer antes de junho.


Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

21 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale