Fiscalização de trânsito terá reforço no Parque Barigui

Objetivo da Prefeitura é evitar aglomerações na região



A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito vai reforçar a sinalização que regulamenta o estacionamento em ruas de acesso ao Parque Barigui. Nos próximos dias, novas placas de proibido estacionar serão afixadas em pontos determinados, após vistoria de equipes técnica da Superintendência de Trânsito (Setran).


A medida faz parte da série de ações desenvolvidas pela Prefeitura como forma de conter o avanço do novo coronavírus, o que inclui evitar aglomerações.


“A placa de trânsito é o dispositivo que regulamenta a proibição de estacionamento, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explica o secretário Guilherme Rangel.


Após a instalação da nova sinalização, a fiscalização de trânsito - feita por guardas municipais e por agentes de trânsito - será intensificada já no fim de semana na região, uma das quais mais tem recebido reclamação da própria população quanto a aglomerações.


Locais de estacionamento irregular nos outros parques da cidade também terão reforço na fiscalização de trânsito, a fim de coibir a ocupação irregular desses espaços. Parar o veículo em cima de gramado, por exemplo, pode gerar multa.

Últimas Notícias