Sudis enfatiza importância das medidas de prevenção à Covid-19

O apelo é para que sigam as recomendações e orientações do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde no combate à Covid-19.

A Superintendência de Diálogo e Interação Social (Sudis), do Governo do Paraná, reforça, junto aos segmentos sociais em que atua, a importância das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. O superintendente da Sudis, Mauro Rockenbach, enfatiza o apelo às lideranças das Comunidades e Povos Tradicionais, de indígenas, dos movimentos sociais, os presidentes de Associações de Moradores, aos integrantes do Movimento pela Moradia, aos catadores de materiais recicláveis, ONGs, entidades da sociedade civil e a todos os coletivos e organizações do Paraná.


Mauro Rockenbach destaca que, de acordo com a Secretaria da Saúde, medidas simples e eficientes podem e devem ser tomadas, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente, uso correto da máscara e, principalmente, ficando em casa, nos povoamentos, nos quilombos, nos acampamentos ciganos, nas aldeias, nas comunidades. É a única forma que existe hoje para diminuir e até mesmo evitar a circulação do vírus.


Rockenbach lembra que, conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o Estado está dando toda assistência possível através das associações, organizações e ONGs devidamente cadastradas.


AÇÕES INTEGRADAS - Segundo Roland Rutyna, coordenador Operacional da Sudis, as ações integradas das secretariais estaduais, mostra a preocupação do Governo com todos os movimentos sociais do Paraná, atendendo a população mais vulnerável e que mais precisa de políticas públicas.


Para que a mensagem chegue de uma forma mais clara e direta, o superintendente Mauro Rockenbach gravou vídeos específicos e direcionados a cada segmento atendido pela Sudis.


Mais informações no site www.sudis.pr.gov.br/


Confira os vídeos:


Líderes Comunitários


Quilombolas e Povos Tradicionais


Líderes Indígenas


Líderes dos Povos Tradicionais

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest