Prefeitura retira 133 veículos abandonados das ruas

Operação pretende evitar proliferação de doenças



Em pouco mais de um mês, 133 veículos abandonados foram removidos das ruas da cidade. Voltada para veículos em mau estado de conservação, a ação “Xô, Tranqueira” é desenvolvida por agentes de trânsito e guardas municipais com o serviço de guincho, para evitar proliferação de doenças e ocupação indevida do espaço urbano.


Esse tipo de fiscalização foi intensificado a partir da segunda quinzena de março, quando menos veículos começaram a circular pela cidade, em decorrência das ações de contenção à disseminação do novo coronavírus.


Desde o início do ano, foram 169 guinchamentos de veículos abandonados - grande parte deles, só carcaças. As regiões que tiveram mais solicitações foram Cajuru (31 remoções), Bairro Novo (27), Pinheirinho e Portão (23 cada).


“É um trabalho que atende a um pedido do cidadão, que reclama de um carro abandonado em frente ou próximo de onde mora ou por onde circula com regularidade”, pontua o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.


Passo a passo

O cidadão que quiser comunicar essa situação para a Prefeitura pode abrir uma solicitação pela Central de Atendimento 156, pelo telefone, pelo site ou pelo aplicativo disponível para Android (https://bit.ly/2HNKqps) e iOS (https://apple.co/2OseibJ).


Pela plataforma on-line do 156, o cidadão escolhe a opção “Setran: fiscalização programada” e, na sequência, “veículos abandonados”. Uma equipe da Superintendência de Trânsito (Setran) é então deslocada até o endereço indicado para confirmar o mau estado de conservação do veículo, como janelas quebradas e lataria com avarias, conforme estipulado pela lei municipal 13.805/2011.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale