banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Moro mostra mensagens com Bolsonaro sobre mudança na PF

Em conversa na última quinta-feira, presidente tenta convencer ex-ministro



O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apresentou print de conversa dele com o presidente Jair Bolsonaro a TV Globo. Na conversa, ocorrida na última quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro manda um link de uma matéria do site O Antagonista, sobre operação que tinha como alvo políticos aliados de Bolsonaro. "Mais um motivo para a troca", diz Bolsonaro em mensagem para Sergio Moro, defendendo a troca do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo .


Moro esclareceu que as operações eram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal. "Esse inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF", se referindo ao ministro Alexandre de Moraes. Moro ainda esclarece que as diligências, quebras de sigilo e buscas são determinadas pelo ministro do Supremo, e não pelo comando da Polícia Federal. O ex-ministro da Justiça ainda sugere uma conversa presencial Bolsonaro. "Conversamos em seguida, às 0900", finaliza o ministro.


Sergio Moro anunciou a sua demissão na manhã desta sexta-feira, 24, após afirmar que o presidente interferiu politicamente na na troca de cargo da Polícia Federal. Bolsonaro, por sua vez, disse que Moro mentiu e que o ex-ministro "tem compromisso com o próprio ego".

5 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest