banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Vereadores evangélicos de Curitiba querem reabertura dos templos

Pedido da bancada foi encaminhado ao prefeito



Vereadores da bancada evangélica da Câmara Municipal de Curitiba pressionaram ontem o prefeito Rafael Greca (DEM) a autorizar a reabertura de igrejas e templos religiosos durante a pandemia do coronavírus. Ele pediram o apoio do líder do prefeito na Casa, vereador Pier Petruzziello (PTB), a convencer Greca a baixar um decreto autorizando o funcionamento desses locais com as mesmas regras as já aplicadas ao comércio em geral – respeitando a necessidade do distanciamento social e os cuidados com a higiene.


A reabertura foi defendida pelos vereadores Ezequias Barros (PMB), Dr. Wolmir Aguiar e Osias Moraes (ambos do Repub). “(Os templos) não seriam abertos para todos. Pedimos que as igrejas e templos pudessem voltar a reabrir, de uma forma cuidadosa e respeitosa”, disse Barros. “Muitas pessoas precisam ir à igreja, estão com dificuldades e não podem fazer seu culto à Deus”, alegou o parlamentar.


Segundo Osias Moraes, a abertura das igrejas já aconteceu em São Paulo (SP). “(Lá) as igrejas podem abrir com 30% de sua capacidade”, argumentou.

1 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest