Cena Hum comemora 25 anos com espetáculos online

Peças poderão ser assistidas pelo Youtube



A Cena Hum está comemorando em 2020 seus 25 anos de fundação. As bodas de prata da academia de artes cênicas – seladas com seus artistas, professores, alunos, profissionais técnicos e principalmente com seu idealizador e criador, o ator e diretor George Sada – ocorrem em meio à pandemia de coronavírus. O momento impacta a vida de todos e se mostra como um desafio ainda maior à classe artística. Já tão acostumada a resistir em meio a adversidades, os artistas tentam se reinventar e sobreviver.


Acreditando sempre em dias melhores, a Cena criou algumas ações para festejar seu aniversário, mesmo que sem beijos e abraços apertados. A primeira delas é um presente a seus espectadores e também à comunidade em geral. As gravações de alguns de seus espetáculos encenados ao longo do último um quarto de século, nas 49 edições da Mostra Multiartes Cena Hum já realizadas, serão disponibilizadas na íntegra de forma on-line, através do Youtube.


“Vamos postar grandes sucessos que fazem parte de nossa história. É uma forma de recordar e também de homenagear e valorizar as muitas pessoas que passaram pela Cena Hum ao longo do tempo e contribuíram para que pudéssemos conquistar essa marca dos 25 anos”, diz George Sada. “Queremos mostrar que, mesmo nesse momento difícil no qual a humanidade se encontra, ainda podemos, através da arte, manter o afeto e a emoção”.


A mostra multiartes é considerada a maior de teatro acadêmico do Paraná. A primeira peça disponibilizada é “Nostra Vita, apresentada pelos alunos da academia em novembro de 2010, na 31ª. edição do evento. Com direção de Simone Hidalgo e texto de Humberto Gomes adaptado por Airen Wormhoudt, o espetáculo conta a história de imigrantes italianos que chegam ao Brasil.


“Neste momento que não podemos estar juntos fisicamente, é muito bom poder relembrar. Isto nos traz esperança, nos mantêm em cena e nos dá a certeza de que em breve poderemos subir ao palco novamente“, diz Simone. “’Nostra Vita’ foi uma peça de grande sucesso e feita com muito afeto. É uma história belíssima e que merece ser recordada”.


Para assistir “Nostra Vita” é só acessar o link: https://youtu.be/e3XVZj9BOUU

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

20 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale