São Paulo anuncia reabertura gradual do comércio

Estado ainda é o primeiro em número de casos do Coronavírus



Durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (22) o governador João Doria (PSDB) anunciou a reabertura gradual da economia em algumas cidades do Estado, sob o "Plano São Paulo", a partir do próximo dia 11.


"Aqui em São Paulo nunca houve lockdown, como em outros países do mundo. Isso porque tomamos as medidas certas, na hora certa, com apoio da ciência. Os bons resultados obtidos por São Paulo até aqui permitiram que passássemos por uma quarentena com apoio majoritário da população e opinião pública".


Doria afirmou que levará em conta situações locais, regionais e "setores que possam retomar a economia com as devidas medidas de proteção". O governador ainda se manifestou contra as pessoas que "desrespeitaram, sem máscaras, as orientações do governo e da Prefeitura de São Paulo" e "se tornaram amigos e defensores do vírus e inimigos da vida".


"Façam suas manifestações de forma segura, pela internet, mas não sejam irresponsáveis de fazerem isso na rua, nas avenidas de São Paulo, e ainda tentando bloquear algumas vias da cidade", alertou o governador, acrescentando que recomendou aos oficiais da segurança pública que tomassem medidas contra quem estaria "sabotando a saúde e os profissionais da saúde".

Publicidade

Últimas Notícias

8 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale