banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

PF e PRF estouram depósito com toneladas de maconha e armas no Paraná

Apreensão de maconha é a maior feita este ano no Estado



Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na manhã de hoje, 17/04, dois fuzis, 14 pistolas, munições e toneladas de maconha (a ser pesada) acondicionadas em caixas de madeira na cidade de Palotina, na região oeste do Paraná.


A investigação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu/PR, com a suspeita de existência de rota de tráfico de armas e drogas visando abastecer a criminalidade organizada que atua no Rio de Janeiro.


Esta é provavelmente a maior apreensão de maconha realizada neste ano no estado, e uma das maiores do país.


Um dos fuzis apreendidos é de calibre 7.62mm e o outro de calibre 5.56mm, ambos de alto poder destrutivo. Também foram apreendidos quatro ‘kits rajada’, acessórios capazes de transformar pistolas comuns em armas de fogo automáticas.


A maioria dos itens apreendidos estava escondida em um galpão, na cidade de Palotina/PR, mas a operação conjunta da PF e da PRF cumpriu mandados de busca e apreensão em outros três locais, todos na região oeste do Paraná.


Durante as diligências, um homem e uma mulher foram presos em flagrante e, ao menos três veículos de alto padrão com alerta de roubo foram recuperados: duas caminhonetes e um automóvel.


As duas caminhonetes foram roubadas no estado do Rio de Janeiro, reforçando a conexão dos crimes violentos com o tráfico de armas e drogas.

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest