Londrina sugere sede única para finalizar Estadual

Clubes paranaenses avaliam essa possibilidade



Nesta quinta-feira, o Londrina enviou uma carta à Federação Paranaense de Futebol sugerindo alternativas para o término do Estadual. O campeonato está paralisado desde o dia 16 de março, devido a pandemia do Coronavírus.


No documento, o presidente do clube, Felipe Prochet, indica que as próximas fases do torneio sejam realizadas em uma única sede, que seria ou a Arena da Baixada ou o Couto Pereira ou a Vila Capanema. Caso nenhum desses aceite, também poderia ser levado em conta o Janguito Malucelli. Todos os jogos seriam realizados com os portões fechados, para evitar uma aglomeração de pessoas nas arquibancadas.


Com esta medida, o presidente visa evitar que os times de fora de Curitiba fiquem se deslocando pelo estado, já que as delegações poderiam ficar hospedadas nas proximidades da sede escolhida. Segundo ele, os outros times do interior também estão de acordo com a ideia.


Além disso, o mandatário também sugeriu que partidas sejam transmitidas em uma rede aberta de televisão, para que o público do Brasil inteiro possa se entreter e permanecer em casa. Assim, em seu penamento, o Campeonato Paranaense também se valorizaria.

Últimas Notícias