banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Guarda Municipal atende denúncias contra quem desrespeita medidas restritivas da Saúde

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 3627-9360, além do WahtsApp 984059016 e depois repassadas as equipes da GM e para a Defesa Civil


A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande atendeu, até o último dia 14 (terça-feira), 72 denúncias relativas à desobediência às normas de saúde e restritivas por causa da pandemia do Coronavírus, determinadas pelo prefeito Marcio Wozniack, conforme Decreto municipal assinado no final de março.


Segundo a comandante da Guarda Municipal, Ilda Soares, as maiores reclamações se referem às reuniões de pessoas. “Aglomerações em bancos e lotéricas, bares, perturbação do sossego e famílias que se reúnem para churrascadas”, comentou.


Após a denúncia, a Guarda verifica a origem e vai com uma equipe destacada para orientar as pessoas. “Agimos de forma a orientar a população, os comerciantes para que se conscientizem em relação às medidas restritivas, assim como, que as famílias evitem festas e reuniões com muitas pessoas”, disse.


As denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 3627-9360, além do WahtsApp 984059016 e depois repassadas as equipes da GM e para a Defesa Civil.


No dia 3 de abril, o Decreto assinado pelo prefeito Marcio Wozniack, flexibilizou as atividades comerciais de 51 segmentos - ligados aos setores de comércio, serviços e produção – e restringiu as atividades de outros setores.


As denúncias também podem ser feitas para estabelecimentos que desrespeitem as normas de segurança que incluem o uso de EPI’s por parte dos funcionários dos estabelecimentos.


“As forças de segurança agem para orientar, conscientizar sobre os perigos de propagação do Coronavírus em nosso município”, comentou o prefeito.

4 de dezembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest