Banco de Ração fará entregas em esquema de drive-thru

Protetores terão horários agendados para retirada a partir da próxima quarta-feira (22/4)

Crédito: Pedro Ribas

A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai retomar as entregas do Banco de Ração em esquema de drive-thru a partir da próxima semana. Nesta sexta-feira (17/4), os protetores de animais receberão ligações para agendamento de horário.


Os beneficiados poderão buscar os pacotes a partir de quarta-feira (22/4), no estacionamento do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, com espaçamento de 15 minutos entre as entregas.


“Não haverá necessidade de sair dos veículos e serão tomados todos os cuidados para manter o distanciamento social necessário para prevenção da covid-19”, garante a chefe da Divisão de Monitoramento e Proteção Animal, Sueli Sasaoka.


Serão contemplados 117 protetores independentes inscritos no programa, além de voluntários que abrigam temporariamente animais atendidos pela Unidade de Resgate Animal - Ambulância Veterinária. Cada protetor recebe 100 quilogramas (cinco sacos); e cada lar temporário, 20 quilogramas por animal atendido.


“O benefício é importante para o trabalho dessas pessoas que tanto nos ajudam na Proteção Animal em Curitiba”, observa Sueli. “Assim como em diversas outras áreas no município, estamos nos adaptando para manter os serviços com total segurança para todos”, completa.


O Banco de Ração Lançado no fim de setembro de 2019, o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba já distribuiu mais de 65 toneladas de alimentos.


O programa tem como objetivo ajudar protetores independentes e ONGs que são lares temporários para animais apreendidos em fiscalizações de denúncias de maus-tratos, comércio e criação irregulares, entre outros.


Instituído por lei de iniciativa do Executivo, com posterior regulamentação via decreto (Lei Municipal n° 15.449/2019 e Decreto Municipal n° 1.226/2019), hoje recebe os insumos mensalmente da empresa escolhida por meio de edital para assinar as peças publicitárias com a Rede de Proteção.


De acordo com a legislação municipal, o Banco pode receber rações de doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados ao segmento; de apreensões por órgãos competentes e de doações por órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.


No início do ano, foram arrecadados mais de 300 quilogramas de ração com as inscrições dos atletas da Zoo Run, do Circuito de Corridas de Rua da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.


Interessados em fazer a doação podem escrever para a Rede de Proteção pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br,


Beneficiados Para que os protetores e ONGs possam receber o benefício é preciso que estejam com o cadastro renovado e validado junto à Rede de Proteção.


A gestão, armazenamento, divisão e distribuição dos insumos fica por conta da Rede de Proteção Animal. O interesse deve ser manifestado pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br.


Pessoas reconhecidas pela manutenção de número excessivo de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social e que têm animais também poderão receber rações conforme avaliação técnica do setor.


Fonte: Prefeitura de Curitiba.

22 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest