banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

ARAUCÁRIA: 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe começa nesta quinta-feira

No sábado, 9 de maio, é o dia “D” de mobilização nacional onde todos os grupos poderão receber a vacina


Crédito: Carlos Poly

Amanhã, dia 16 de abril (quinta-feira), começa a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza, desta vez com objetivo de vacinar doentes crônicos portadores de doenças não transmissíveis e outras condições clínica especiais, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A novidade é a inclusão de caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários ao grupo prioritário desta segunda etapa.


As vacinas estarão ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde que coordenarão os esforços para evitar aglomerações. É muito importante não esquecer de levar à UBS a carteira de vacinação e um documento de identificação com foto. Idosos que não receberam a dose continuarão a ser vacinados em casa, através da busca ativa das equipes de saúde. Vale lembrar que as pessoas idosas que não foram vacinados também podem pedir a um familiar verificar no Posto de Saúde de referência (até mesmo através de uma ligação telefônica para a unidade) a situação cadastral e a possibilidade de receber a visita para vacinação. Vacinas para idosos continuarão a ser aplicadas até o dia 22 de maio.


No sábado, 9 de maio, é o dia “D” de mobilização nacional onde todos os grupos poderão receber a vacina. A última fase da campanha também começa neste dia e priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas e professores da rede pública e privada.

27 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest